Central de Atendimento
11 3103 9099

Whatsapp da Encartale

Como 6 tipos de Placas de Sinalização podem salvar vidas!

ir para a noticia Como 6 tipos de Placas de Sinalização podem salvar vidas!

A sociedade precisa de regras e organização para se manter em ordem. As Placas de Sinalização são recursos que ajudam as pessoas em orientação de caminhos mais seguros para diferentes tipos de ambiente.
 
Ainda não temos a capacidade de prever os perigos que se escondem em vários espaços, por isso, dependemos muito deste tipo de comunicação que vem guiando a muitos.
 
 
Quando existe o comprometimento das pessoas em obedecerem tais orientações, muitas vidas são poupadas e livres de grandes tragédias.
 
Mostraremos a você 6 tipos de Placas de Sinalização que podem salvar vidas! Confira!

 

1 – Placas de Cuidado: O anjo da guarda do distraído


As pessoas quando transitam em regiões conhecidas e desconhecidas não tem noção do quanto o ambiente em sua volta pode mudar.
 
Um cachorro bravo que não estava até a pouco tempo no estacionamento, cercas elétricas próximas a muros, obras novas em terrenos, elevador em manutenção e entre outros.
 
As Placas de Cuidado em sua maioria usam a cor amarela, com letreiros pretos para causar o senso de urgência de se afastar do perigo.
 

2 – Placas de Segurança: Cuidando do trabalhador


Existem áreas que são restritas que precisam ser protegidas do avanço de pessoas não autorizadas. As orientações recaem também sobre os trabalhadores de determinados áreas que precisam ser alertados sobre a necessidade de uso de equipamentos de segurança.
 
Espaços que não aceitam o uso de celulares, pessoas não autorizadas, olhos sem óculos protetores, fumar a partir de um certo ponto, usam Placas de Segurança para este tipo de controle.
 
Placas de Segurança em sua maioria usam a cor verde e letreiros pretos para controlar o trânsito de pessoas de forma ordeira nos espaços.
 

3 – Placas de Aviso: Companheiro dos esquecidos


Somos em sua maioria esquecidos, e dependendo do contexto da situação acabamos nos perdendo dentro do espaço e cometendo erros.
 
Avisos de sujeitos a guincho, campainha, câmeras, banheiros e entre outros alertas, são importantíssimos para situar as pessoas em seus espaços da melhor maneira possível.
 
As Placas de Aviso são essenciais em ambientes residenciais e comerciais, tanto nas partes internas como as externas.
 
 

4 – Placas de Atenção: Prevenindo o pior


As fatalidades acontecem, porém, podem ser evitadas na maioria dos casos. Basta organizar o ambiente com informações pontuais que possam barrar alguns impulsos humanos.
 
Placas de Atenção como máquinas na pista, proibido fumar, piscinas em manutenção, ande devagar em piso molhado e entre outras, são essenciais para evitar o dano para as pessoas.
 
O uso do vermelho, amarelo e preto em diferentes variações de layout são pensados para parar as pessoas em algum impulso que poderá provocar acidentes.
 

5 – Placas de Extintor: Amigo das horas difíceis


Nunca se sabe quando um fogo pode surgir e se manifestar. Dependendo do caso fica difícil correr e se proteger e até chamar o corpo de bombeiros.
 
Os extintores em momentos de sufoco podem ficar até invisível aos olhos e a necessidade de algo que aponte e faça a orientação de uso é extremamente importante.
 
As cores vermelhas das Placas de Extintor, são predominantes para apresentar um recurso extremo em momentos de grande dificuldade.
 

6 – Placas de Proibido Estacionar: Mantendo o direito sobre o espaço

 

Carros em grandes metrópoles movem as pessoas de forma mais rápida e cômoda. Cada vez mais as cidades estão ficando povoadas e cheias de veículos motores.
 
Existem lugares em que os carros atrapalham a vida de muitas pessoas, quando estacionados de forma errada, por isso, essa placa ajuda nessa questão.
 
O famoso “E” com um risco vermelho na diagonal é o que define as Placas de Proibido Estacionar, dando uma identidade de reconhecimento visual mais comum aos olhos humanos.
 
A Encart’Ale tem as soluções mais inteligentes em Placas de Sinalização.  Entre em contato agora e faça a sua solicitação!
 
 

Matérias Relacionadas

ir para a noticia Conheça as 3 Placas de Sinalização Internas mais necessárias hoje!

Conheça as 3 Placas de Sinalização Internas mais necessárias hoje!

ir para a noticia Placas de Sinalização: Como surgiu? A verdadeira história!

Placas de Sinalização: Como surgiu? A verdadeira história!