Central de Atendimento
11 3103 9099

Whatsapp da Encartale

Placas de Sinalização: Como surgiu? A verdadeira história!

ir para a noticia Placas de Sinalização: Como surgiu? A verdadeira história!

“Uma imagem fala mais do que mil palavras...”, essa afirmativa faz muito sentido na vida de qualquer ser humano. Somos uma série de sentidos que captam mensagens e as interpreta.
 
A evolução da raça humana passa muito pelo desenvolvimento da linguagem e de como a comunicação é feita em diferentes épocas.
 
As Placas de Sinalização tornaram-se muito importantes para a implantação de regras e ordem no trânsito, obras, condomínios e entre outros espaços.
 
Mostraremos a você como as Placas de Sinalização surgiram e vamos contar a verdadeira história de como este tipo de comunicação evoluiu e se tornou essencial para a vida de todos.
 
Continue a leitura e descubra!
 

Placas de Sinalização acompanham os seres humanos a séculos


Os homens e mulheres da pré-história acharam na reprodução de símbolos e imagens em paredes de cavernas, uma forma de indicação de caminhos e orientações para outros povos.
 
Com o avanço da civilização que passou pelas eras do império romano, idade média, renascimento, revolução industrial e modernismo, teve nessas expressões de símbolos e imagens uma aplicação de normas, orientações e regras para os povos se comunicarem cada vez melhor.
 
Quando novos recursos são descobertos dentro do ambiente que cerca o ser humano, suas ferramentas de comunicação vão evoluindo e trazendo novos materiais formas.
 
Materiais estes que conseguem trazer praticidades para o dia-a-dia na indicação ao homem do caminho mais seguro para seguir em segurança.  
 

Placas de Sinalização mais duráveis e eficientes em informação


Com a descoberta do petróleo e novas formas de manipulação de metais e demais elementos, foram surgindo as Placas de Sinalização como nós conhecemos hoje. A cada passo da sociedade e de suas inovações, os desenhos e símbolos criados seguem uma lógica de necessidade de orientação e de aplicação de leis e normas que devem ser seguidas.
 
A constituição de uma cidade que tem trânsito de carros, imóveis residenciais, comerciais e construções, precisam e muito da representação destes símbolos indicativos para ajudar as pessoas a se moverem de forma ordeira.
 
As Placas de Sinalização têm este nome em suas versões mais recentes, mas, sua representação acompanha a evolução do homem e do meio que o cerca.
 

O futuro reserva a melhor tecnologia para Placas de Sinalização

 

As Placas de Sinalização só têm a melhorar com passar do tempo. Cada vez mais os sistemas de fabricação destes produtos vão adotar técnicas modernas para torna-los mais duráveis e práticos para o seu caráter de informação.
 
A produção de Placas de Sinalização que tem empresas de credibilidade por trás do seu gerenciamento, vão cada vez mais atender as demandas com eficiência acima da média.
 
As maiores empresas de sinalização do Brasil, tem essa preocupação em evoluir os seus produtos para facilitar a comunicação visual entre as pessoas, com a melhor manipulação de matérias-primas que vão resultar em produtos de alta qualidade e de grande aceitação no mercado.
 
Com essa filosofia de mercado os clientes estarão cada vez mais satisfeitos, pois, uma sinalização bem-feita salva muitas vidas e protege patrimônios.
 
Agora, que você aprendeu como surgiu as Placas de Sinalização, leia o seguinte texto: Conheça as 3 Placas de Sinalização Internas mais necessárias hoje, e veja como elas fazem muita diferença na vida das pessoas.

Matérias Relacionadas

ir para a noticia Como 6 tipos de Placas de Sinalização podem salvar vidas!

Como 6 tipos de Placas de Sinalização podem salvar vidas!

ir para a noticia Conheça as 3 Placas de Sinalização Internas mais necessárias hoje!

Conheça as 3 Placas de Sinalização Internas mais necessárias hoje!