Whatsapp da Encartale

4 provas essenciais de que a sinalização evita acidentes graves!

ir para a noticia 4 provas essenciais de que a sinalização evita acidentes graves! Quando você liga a TV ou acessa o You Tube, tem sempre algum conteúdo relacionado a graves acidentes de carro. A imprudência é uma doença em nossa sociedade e tem acabado com muitas famílias em estradas a fora pelo Brasil. Mas, se todos obedecessem às placas de sinalização...
 
Fora que, tem lugares que nem existem nenhum tipo de sinalização de trânsito, o que é um erro gravíssimo! Além disso, os pedestres são vítimas constantes da falta de atenção e de orientação em passagens perigosas! Vamos listar para você, 4 provas essenciais de que a sinalização evita acidentes graves!
 

1 – Placa de sinalização de limite velocidade


Dentre um monte de placas de sinalização de trânsito, temos que destacar o limite de velocidade em determinadas vias públicas. Acidentes horríveis ocorrem todos os dias e nascem de uma rebeldia com relação ao limite de velocidade. Por que ir a 120 km/h se a placa indica 80 km/h? Lá na frente sempre pode ter tragédia...
 
Carros amassados e vidas ceifadas para sempre. Tudo porque falta a prudência, humildade e pensamento ao próximo. A importância dessa placa de sinalização de limite velocidade é vital.
 

2 – Perigo! Cuidado com o buraco!


Você está com o seu celular caminhando lentamente e prestando bastante atenção nas mensagens, até que…O chão some e você está em uma situação bem desagradável e de grande risco para a sua vida!
 
Essa placa de sinalização de “ Perigo! Cuidado com o buraco! ”, quando bem encaixada pode salvar vidas! Para casos graves de pessoas de grande desatenção o problema depende de outros fatores.
 

3 – Perigo! Risco de Morte/Alta Tensão


Adultos podem ser mais cuidadosos com relação a estes avisos, porém crianças e adolescentes que são mais rebeldes podem acabar em situações bem difíceis. O estilo dessa placa de sinalização elétrica precisa ser bem-feita e bem encaixada para causar impacto e obediência para a orientação.
 
Em algumas placas no estilo “Perigo! Risco de Morte/Alta Tensão “, são colocados símbolos de morte como o desenho de uma caveira que causa impacto visual, que ajuda na mensagem a crianças e adolescentes.
 

4 – Segurança! Uso obrigatório


Os trabalhadores da obra civil sofrem muitos acidentes. A necessidade de usar avental, óculos, protetor facial, protetor auricular e luvas é uma garantia de mais segurança na rotina.
 
A placa de sinalização de “ Segurança! Uso obrigatório “, apresentando os itens de segurança mais importantes, serve como um alerta importantíssimo contra perigos que podem ceifar a vida.
 
Quer conhecer mais placas de sinalização que tem o poder de salvar vidas? Acesse o seguinte conteúdo: Como 6 tipos de Placas de Sinalização podem salvar vidas!
 
 
 
 
 

Matérias Relacionadas

ir para a noticia Quais os tipos de placas de trânsito? O segredo por trás das cores!

Quais os tipos de placas de trânsito? O segredo por trás das cores!

ir para a noticia 3 placas de sinalização que vão facilitar a vida na sua casa!

3 placas de sinalização que vão facilitar a vida na sua casa!

ir para a noticia Sinalização em obras é vida! Como pedestres podem ser salvos?

Sinalização em obras é vida! Como pedestres podem ser salvos?